sábado, 2 de outubro de 2010

França é alvo de críticas inglesas

Questão social é muito discutida durante lista de oradores e se questiona morte de civis por soldados norte americanos. Reino Unido alega que o delegado francês estava indo contra o seu presidente, mas logo após delegado francês diz que estava errada.

A Síria disse, em resposta ao que o México disse, que não estão se desviando do tema e que os crimes realizados na guerra são relativos ao tema.
A China perguntou: "O que é terrorismo?" Lutar pela sua religião, cultura, enquanto, segundo o delegado, são invadidos.
A delegada mexicana disse que o Afeganistão precisa de ajuda e as tropas ainda estão no começo.
Delegada inglesa disse que o presidente Sarkozy alegou que as tropas francesas continuarão no Afeganistão "o tempo que for preciso".
O Afeganistão disse que a ajuda é muito importante, e que com a retirada, o país não conseguirá seguir sozinho.
A China disse que estão buscando uma ajuda para o Afeganistão e que a França disse que a delegada do Reino Unido está equivocada e que essa alegação do presidente foi em janeiro, e que a sua posição mudou.
A Rússia respondeu que a questão da União Soviética não esta em questão.
O Japão diz que se deve ouvir o Afeganistão e questionou sobre a posição da Síria. Disse também que o Afeganistão não se decide sobre a permanência das tropas.
O Afeganistão lembrou que não defende as tropas da ISAF, mas as tropas da UNAMA, pois sem elas o país pioraria.
Com exclusividade, o delegado francês disse: "Foi equivocada, pois essa postura foi feita em fevereiro de 2010 e logo após, em agosto ele a mudou e disse que deve sair, pois isso disse que estava sendo equivocada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário