sábado, 2 de outubro de 2010

"Ajudar o Afeganistão"

Os Estados unidos disseram que não concordam com o fato de no projeto assinado pelo BRIC, alegarem que os EUA começaram a guerra ao Afeganistão e, caso isso fosse mudado, poderia aceitar o projeto.

A Síria reforça o que foi falado e disse que as tropas devem ser retiradas em um ano e meio.

Reino Unido diz somente que está faznedo a sua parte.

Brasil disse que a delegada do Afeganistão disse que as mortes começaram com a invasão e o que quiseram dizer é que os ataques começaram.

Estados Unidos propõe um debate moderado para a data de retirada das tropas, 2015 para a delegada. Delegado chinês diz se a não preça de retirar as tropas tem relação com a industria da guerra e com o petroleo. Segundo delegada norte americana a qustão do petroleo, delegada diz que foi descoberto a dois meses e a invasão ocorreu há 10 anos e que está lá para discutir.

O Afeganistão propõe para que sejam retiradas em 2014 ou 2015, para que tenha tempo de se treinar homens para defender o país.
O delegado chinês não vê ligação na permanência dos EUA com algo que não seja os motivos já citados.
Delegado francês diz que deverão entrar em um consenso para ajudar o Afeganistão e que após 9 anos de guerra, mais 5 são inviáveis.
China pede para que delegadas provem que seu país vende armas para o Afeganistão.
Rússia, Brasil, China, Turquia, Áustria e França assinaram um projeto, que foi modificado para que haja um consenso, que foi possível, já que todos os países foram a favor.
Criação do PAADI, um programa para o desenvolvimento para o Afeganistão.
Discussão foi adiada para após o almoço, onde será discutida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário